Milhares de servidores em Santo André sofrem descontos irregulares nos salários

Os servidores públicos de Santo André tiveram uma péssima surpresa no último dia 28, dia de pagamento dos servidores. A administração do PSDB, que ultimamente quer acabar com os planos de saúde da categoria, o que tem gerado grande revolta e proporcionou inclusive passeata até a casa do Prefeito Paulo Serra, agora acabou de provocar um abusivo e irregular desconto salarial através dos vales transportes.

Os servidores, de acordo com várias denúncias sofreram descontos irregulares que variam de cerca de R$ 100,00 a descontos de até R$800,00. Entre os professores de Santo André, onde muitos não se utilizam de transporte público, foram centenas de denúncias de professores que não utilizam o transporte público municipal, utilizando carro particular, sofreram descontos de até 20% nos salários. A administração municipal através do RH (Recursos Humanos) anunciou que o desconto se deveu a erro e os milhares de servidores irão receber os valores extraviados no próximo dia 9. O que não diminuirá o prejuízo de milhares de servidores, que tiveram contas atrasadas e sofrerão cobranças de juros em suas contas.

Os ataques contra os servidores municipais tem aumentado significativamente e muitos servidores já se mostram dispostos à ações mais radicais contra o governo tucano de Paulo Serra, como a organização de greve contra o governo.