Marco Aurélio escancara que não há justiça, mas um jogo de cartas marcadas contra Lula

O ministro do STF, Marco Aurélio Mello em uma entrevista a RTP, emissora de televisão portuguesa, explicou que a prisão e ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, viola claramente o 5° artigo da constituição brasileira.

Durante a entrevista exibida nassa sexta feira (22), o ministro fez a seguinte alegação: “Processo para mim não tem capa. Processo para mim tem unicamente conteúdo. Eu não concebo, tendo em conta minha formação jurídica, tendo em conta a minha experiência judicante, eu não concebo essa espécie de execução”.

Marco Aurélio também denunciou os acontecimentos que ocorreram antes da prisão; toda a maneira com a qual a investigação foi conduzida.

Na mesma entrevista perguntaram-lhe se Lula ainda poderia se eleger, sua resposta foi de que isso seria improvável, Lula se tornaria inelegível por causa da lei ficha limpa.

Por mais que a defesa de Lula possa recorrer, e que até agora sua candidatura não foi cassada, o ministro do STF já deu a dica sobre qual recurso a burguesia pró imperialista irá usar para tirar o ex-metalúrgico de vez da jogada. Portanto estamos diante mais um indício de que  a esquerda não pode depender de decisões institucionais para que Lula seja liberado. Juristas do mundo inteiro estão apontando a farsa da prisão ilegal de Lula e de toda operação Lava-Jato, porém não é isto que fará o imperialismo recuar, e sim uma mobilização revolucionária das massas.