Mais de 300 delegações já estão confirmadas para ir a Porto Alegre no dia 24, e você?

Segundo informações do PT e da Frente Brasil Popular, quando fechávamos essa edição, mais de 300 delegações já estavam confirmadas para o grande ato em Porto Alegre contra a condenação de Lula, no dia 24.

Caravanas de várias cidades da região sul e de quase todo o País estão indo a Porto Alegre. O ato também contará com a presença de delegações internacionais e atos de apoio a Lula estão previstos na Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Suíça e França.

Estão programados atos pelas capitais dos estados no dia 24, o principal deles em São Paulo, na avenida Paulista, com a presença de Lula, que deve reunir dezenas de milhares de pessoas.

A mobilização em torno a esses atos é enorme e de certa forma há uma espontaneidade. Muitos militantes estão decididos a ir a Porto Alegre, independente da decisão das organizações sobre organizar ou não a ida ao ato.

A burguesia sabe da tendência não só de que o ato seja enorme como de que seja radicalizado. A direita teme que a situação possa sair do controle caso se confirme a condenação de Lula. Dependendo da reação, o ato pode inclusive significar uma virada na situação política e uma derrota para os golpistas e seus planos.

Por isso, é preciso aumentar ainda mais, na reta final, a mobilização para Porto Alegre, organizar as caravanas e a partir desse ato continuar nas ruas contra o golpe. Mais ainda, reforçar e aumentar os comitês de luta contra o golpe.