Alckmin cancela manifestação de 50 mil para meia dúzia de playboys na Paulista

Movimento Brasil Livre (MBL) apareceu na cena política alegando que a Av. Paulista está reservada desde dezembro para eles. Segundo Kim Kataguiri, o MBL diz que protocolou em dezembro o uso da Avenida Paulista para manifestação e que somente há dois dias a CUT decidiu fazer protocolo também.

O MBL está achando que a Avenida Paulista é um salão de festa quem chega primeiro leva, podemos perceber que isso é uma fraude, pois os “paneleiros” querem esvaziar o ato contra a prisão de Lula, com apoio do Poder Judiciário.

A Polícia Militar que apoia os “coxinhas” definiu nesta quarta-feira (17), que a via será destinada à manifestação do MBL. A determinação aconteceu após uma reunião entre líderes dos movimentos e representantes da PM, da Guarda Civil Metropolitana e da CET.

A concentração será no vão livre do Masp e a previsão é de que pelo menos uma faixa ficará interditada no sentido da Consolação. A decisão desagradou a Central Única dos Trabalhadores, que havia agendado um protesto para as 17h, em frente ao prédio da Fiesp.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em São Paulo, Douglas Izzo, disse que o grupo vai recorrer da decisão: “apresentamos várias alternativas para a realização dos dois atos na Avenida Paulista. Não foi possível diante da intransigência do grupo Revoltados Online e vamos trazer milhares de trabalhadores para as ruas de São Paulo para defender a democracia e o Estado de Direito”.

A Polícia Militar sugeriu ao Ministério Público de São Paulo que faça um pedido à Justiça para barrar qualquer ato, dos dois grupos, na Paulista.

A CUT não deve recuar, pois a rua pertence à esquerda e aos movimentos sociais, ao povo. Os playboys que insistirem devem ser retirados da Avenida Paulista.