Liderança sem-terra é assassinada na frente de sua família no Mato Grosso

No dia 07/02, a liderança do Assentamento PDS Rio Jatobá, Carlos Antônio da Silva, foi assassinado com vários tiros em frente a prefeitura de Paranatinga, Mato Grosso. Carlão, como era conhecido, foi assassinado a tiros por pistoleiros em uma motocicleta, na presença de sua mulher, baleada de raspão, e filha.

Carlão já havia registrado diversos boletins de ocorrência em 2017 referentes a ameaças de morte por parte de latifundiários da região e nenhuma medida de proteção foi tomada por parte das autoridades.

O Estado do Mato Grosso vem sendo governado há décadas por latifundiários e golpistas que resultou em um dos estados mais violentos na última década, e que após o golpe de Estado realizado pela direita, está se tornando cada vez mais comuns assassinatos e chacinas no campo.

Após o golpe de Estado, o judiciário golpista comete abertamente as maiores arbitrariedades contra as lideranças populares. Fato que permite e garante que os latifundiários atuem de uma maneira cada vez mais aberta e violenta contra a luta pela terra.

O ano de 2017 foi um dos mais violentos dos últimos 15 anos e em 2018 a violência tende a ser ainda maior. Por isso está na ordem do dia derrotar os golpistas e os latifundiários que tomaram o governo de assalto, para reverter essa ofensiva e avançar na luta pela expropriação das terras.