Imprensa e Judiciário são cúmplices dos atentados da extrema-direita

A caravana de Lula pelo Sul do País terminou nessa quarta-feira, dia 28, depois de muitos episódios de agressões e provocações por parte da escória da extrema-direita fascista.

Depois de muitas agressões, o penúltimo dia de caravana culminou em um atentado à bala contra um dos ônibus que participavam. Ninguém ficou ferido, mas a direita deu ali um recado mais contundente. Se as instituições não derem conta de resolver o problema de prender Lula, os cachorros fascistas estão livres para atacar a esquerda.

É preciso dizer bem claramente que o fascismo é um produto do golpe. Depois de anos de campanha golpista de calúnias, propaganda contra a esquerda  os partidos, cruzada cínica contra a corrupção e agora a campanha também cínica pela “segurança pública”, os golpista fizeram crescer e levantar a cabeça a escória fascista. Está claro que é justamente essa escória que faz parte da base do golpe de Estado no País.

A imprensa golpista, o Judiciário e os partidos de direita são os maiores responsáveis pelos ataques promovidos pelos fascistas. Eles abriram a porta do canil e os cachorros estão livres para atacar. A direita, totalmente sem popularidade, apela para os bandos fascistas. Esse é o último recurso da burguesia para conter o movimento de massas que está se formando contra o golpe, contra a prisão de Lula e todas as medidas impopulares dos golpistas.