Idosa é agredida por militares em manifestação no Ceará

Com o agravamento do golpe, mais os militares se sentem à vontade para massacrar a população. A vítima da vez foi uma senhora de 82 anos, Dona Creuza, da cidade de Icó-CE. Ela participava de uma caminhada pacífica em prol da educação pública, quando foi surpreendida pela truculência da PM, que jogou spray de pimenta no meio do povo.

O que está acontecendo em Icó é um absurdo. 362 professores concursados da rede municipal estão sendo demitidos de metade de sua carga horária, o que na prática reduz também metade dos salários, isto causou revolta nos professores e na população, durante o ato, vários comerciantes baixaram as portas em protesto ao que a prefeitura está fazendo com a educação.

O embate entre professores e prefeitura em Icó não foi o primeiro e nem será o último, pelo contrário, com o aprofundamento do golpe, o mesmo será ainda mais comum e a tendência é a categoria não conquistar nada e os cortes já chegam em vários municípios, alguns prefeitos estão congelando salário, outros atrasando salários, demitindo temporários e agora a moda será demitir efetivos.

A luta isolada nos municípios não será suficiente para reverter as medidas de austeridade do golpe, é preciso fazer uma grande greve geral, contra o golpe de Estado, além da construção de comitês de resistência ao golpe. A saída não será a eleição de 2018, mas a luta de 2018, sem ela nem eleições teremos.