Presidiários estão sob as botas dos militares

O Exército Brasileiro está realizando operações em conjunto com a PM dentro dos presídios do Rio de Janeiro. Desde o dia 16 de fevereiro com o estabelecimento pelo governo golpista da intervenção militar no Estado, o interventor, general Braga Neto assumiu o comando das polícias bombeiros e administração penitenciária.

Uma primeira varredura foi realizada com a participação do exército na Penitenciária Milton Dias Moreira, em Jaberi, na Baixada Santista. Outras penitenciárias também estão nos planos do exército para intervir.

A intervenção a atuação do exército dentro dos presídios é parte da política geral de repressão ao povo pobre, o controle dos presídios é parte essencial da política dos militares. Os presídios brasileiros que já são verdadeiros campos de concentração serão agora ainda mais reprimidos, ficaram os presos sob as botas dos soldados.  A atuação do Exercito provocará massacres ainda maiores do que da já ilegal e assassina Polícia Militar.

Sob o comando dos militares aumentará ainda mais o grau de arbitrariedade e violência do sistema prisional contra a população carcerária e contra a população pobre em geral, sempre ameaçada a ser lançada em um verdadeiro inferno agora sob o comando dos milico. 

É necessários denunciar a intervenção militar, seu caráter violento contra a população pobre. Fora Exército do Rio de Janeiro. Abaixo golpe de Estado.