Ofensiva facista continua: indígena é morto no Pará

Desde o dia 13 (quarta-feira) estão acontecendo protestos, por parte de indígenas da comunidade Munduruku, em Jacareacanga, um município do sudeste do Pará.

Os protestos que já duram dois dias reivindicam a apuração do caso de  assassinato de  Elinaldo Munduruku, que aconteceu no último dia 6. Dois adolescentes confessaram o assassinato, mas assim mesmo o caso continua parado.

Estes e vários outros ataques violentos a população num geral, inclusive a população indígena representam um avanço da ofensiva fascista, que agora depois do golpe se sente muito mais à vontade para fazer o que bem entendem. Como por exemplo matar um indígena, ou outros casos parecidos que aconteceram no ano passado, de espancamento de ambulantes ou prostitutas no metrô, e vários outros do tipo.  

Por isso é necessário que a própria população se proteja, formando milícias populares, pois somente a própria população é quem fará sua segurança, principalmente neste momento em que o fascismo avança, e a violência e a repressão policial aumentam.