Greve Geral! Correios do Piauí apoiam que a CUT chame a mobilização

Diante da crise provocada no país por motivo da greve dos caminhoneiros, colocando em xeque a política dos golpistas em relação ao preço dos combustíveis, e portanto a destruição da Petrobras, os petroleiros decidiram antecipar a greve da categoria para o dia 30 de maio.

Outras categorias, como os trabalhadores dos Correios estudam também realizar uma greve imediatamente, aproveitando a luta dos caminhoneiros contra o governo de Temer para fortalecer a defesa da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) como empresa pública impedindo a sua privatização pelo governo golpista.

A luta dos Trabalhadores dos Correios está no mesmo sentido da luta dos caminhoneiros e dos petroleiros, que só terão êxito se os golpistas forem derrotados e toda sua política de entrega da riqueza energética do país. Diante disso, é necessário a convocação imediata de uma greve geral contra o golpe.

Nesse sentido, o Sintect-PI (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do estado do Piauí), através de seu dirigente, José Rodrigues dos Santos, declarou que o Sintect-PI apoia a greve dos caminhoneiros e que o movimento sindical dos trabalhadores dos Correios tem que convocar imediatamente uma greve por tempo indeterminado, pressionando que a CUT (Central Única dos Trabalhadores) convoque a greve geral para intervir na crise existente, antes que a direita faça isso, contra os trabalhadores.