Golpistas querem classificar movimentos sociais, populares e sindicais como grupos terroristas

O deputado golpista Jerônimo Goergen (PP-RS) entrou com o projeto de lei que tem como objetivo classificar movimentos como MST, MTST como grupos terroristas. O ruralista usou em seu projeto de lei enquadrar ocupações rurais e urbanas como atos de terrorismo. Na prática fica evidenciado que o ataque é contra os movimentos populares.

Ele pretende alterar um trecho da Lei Antiterrorismo que, por interesses internacionais, iria garantir a segurança durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Na época os movimentos já alertavam que a lei seria interpretada de outra forma e que poderia ser usada contra os movimentos sociais.

O que mais chama a atenção dessa lei que já é um grande ataque aos movimentos sociais, é o momento em que ela foi proposta. Momento em que os militares aumentam a presença no Rio de Janeiro, e tornando maior a chance de uma Intervenção Militar no país inteiro com o simples objetivo de aumentar a repressão contra a população.

É preciso acabar com a perseguição aos movimentos sociais, impedir o golpe militar e acabar com a Intervenção Federal no Rio de Janeiro que isso não passa de um teste para que seja dado o golpe militar no país.