Golpistas paralisam o processo de reforma agrária e não assentam nenhuma família em 2017

O Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), órgão responsável pela desapropriação e assentamento de famílias em terras griladas ou da União, divulgou os dados de assentamentos de famílias no ano de 2017.

Os dados são alarmantes e mostram que em 2017 os golpistas não assentaram nenhuma família no ano de 2017, um número que nunca foi atingido nem nos tempos da ditadura militar e que desde que foi iniciada a contabilização oficial no ano de 1995.

Esse absurdo de paralisar o processo de assentamentos de famílias em latifúndios é a política dos golpistas colocada em prática para que os latifundiários não fiquem preocupados com suas terras griladas e em processo de especulação, e desmotive as milhões de famílias de sem-terras do país em continuarem nas ocupações e acampamentos.

É a atuação conjunta entre os latifundiários, judiciário, legislativo e executivo golpistas para atacar os direitos das famílias sem-terra, com uma política de aumento da violência, repressão estatal e de retirada de direitos que após quase três anos de governo golpista, os resultados de sua política de terra arrasada e transformação do país em uma colônia exportadora de matérias-primas está sendo exposta.