Exposição de fotos em Salvador mostra 40 imagens de Diego Rivera e Frida Kahlo

Diego Rivera, um militante artista, Trotskista, ele e sua esposa Frida foram os acolhedores de Trótski no México, na sua vigorosa fuga dos agentes stalinistas, que o destino quis que fosse a última. Um casal extremamente peculiar em sua relação amorosa com a mais absoluta e sublime habilidade para artes.

Assim Rivera descrevia sua amante e esposa “Frida é uma das minhas pessoas favoritas. Foi uma mulher intensa, corajosa e esplêndida que nos deixou um grande legado, não só com suas pinturas, mas também com suas palavras, lições e o valor de sua luta constante”.

O casal de revolucionários vai ser homenageado, com exposição fotográfica no Palacete da Artes, no bairro da Graça, em Salvador. Batizada de “Frida e Diego: um sorriso no meio do caminho”, a mostra entra em cartaz a partir do dia 17 de maio e encerra temporada no dia 1º de julho. A entrada é gratuita.

A controversa e notável história do casal de artistas mexicanos será contada em 40 imagens, a exposição trata da intimidade de Diego e Frida e busca mostrar a trajetória de trabalho e também das viagens feitas durante por eles até o fim da vida.