Ex-ministro da Fazenda indiciado: Direita persegue todas as figuras do petismo

A direita golpista está fechando o cerco contra o Partido dos Trabalhadores. Na última sexta-feira, 9, o juíz da 10ª vara da Justiça Federal, Vallisney Oliveira, aceitou na íntegra a denúncia contra o ex-ministro da fazenda do governo Dilma Rousseff, Guido Mantega, tornando-o réu na Operação Zelotes.

O ex-ministro foi denunciado no final do ano passado por ter supostamente interferido no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o CARF, órgão ligado à Fazenda, para beneficiar uma empresa, a Cimentos Penha.

O órgão é uma espécie de tribunal administrativo, no qual as empresas recorrem para pedir a revisão de multas aplicadas pela receita. De acordo com a denúncia, feita pela Procuradoria da República no Distrito Federal, a suposta ação do ex-ministro teria resultado em favorecimento à empresa no valor de R$ 57,7 milhões.

Ainda de acordo com a denúncia feita pelo Operação Zelotes, teria se instituído no comando do CARF, uma “organização criminosa” para beneficiar interesses empresarias específicos.

Trata-se de mais uma investida da justiça golpista contra pessoas ligadas à administração dos governos petistas, como é caso de Guido Mantega, e ao próprio PT. O recurso usado é a velha campanha contra a corrupção, o que na realidade não passa de uma estratégia da direita, corrupta por natureza, para perseguir seus adversários políticos.

O cerco contra Guido Mantega é parte da operação para prender a principal liderança petista e popular do país, o ex-presidente Lula. Com Lula na cadeia, a direita ficará em uma condição extremamente favorável para por abaixo o Partido dos Trabalhadores e toda a esquerda nacional. Nesse sentido, é necessário intensificar a campanha contra a prisão de Lula em todas as cidades do país.