Pedidos de “transparência” aos partidos, são pedidos para fortalecer o controle estatal e a ditadura

A revista golpista Exame, do grupo ultra reacionário Abril, divulgou recentemente uma matéria aonde acusa o PCO (Partido da Causa Operária) e o PSL ( Partido Social Liberal) como sendo os partidos políticos brasileiros com menos transparência.

Segundo a avaliação feita pelo movimento de “transparência” partidária, os partido teriam que dar publicidade da forma de sua organização interna, com informações sobre todos os membros do partido e do discussões que são feitas.

Apesar do grotesco fato de que esse movimento de “transparência” considera que partidos notoriamente corruptos como o PSDB , DEM, PMDB não seriam tão obscuros, sem transparência, esse controle sobre os partidos tem o objetivo do Estado golpista controlar os partidos políticos.

Os partidos políticos são entidades privadas, e como tal respondem apenas aos seus membros. São organizações da sociedade civil.

Permitir que o Estado controle os partidos, é permitir que o Estado determine que partido deve existir e qual deve ser excluído da vida política nacional.

Uma lista que aparece para mostrar que o PCO não é transparente, quando é o único partido no Brasil que tem uma atividade política regular, independente do Estado. Ao contrário da quase totalidade dos demais que não expõem suas idéias, o PCO tem uma análise semanal transmitida ao vivo pela internet, que é acompanhada por milhares de pessoas em todo o Páis. É o partido que, de longe, mais distribui materiais, como panfletos, cartazes etc. com suas ideias, que publica um jornal regular, o Jornal Causa Operária (JCO) todas as semanas e que existe desde 1979, ou seja há quase 40 anos. Para eles se trata, justamente, de perverter a realidade e justificar uma futura perseguição ao partido.

Por isso é necessário denunciar essas manobras e artimanhas da direita golpista que sonha em exterminar a maioria dos partidos políticos no Brasil, principalmente os partidos de esquerda e aprofundar o regime golpista e ditatorial.