Enquanto Temer corta dinheiro da educação, alunos usam guarda-chuva dentro da sala

Um vídeo gravado durante uma chuva forte em uma escola, no município de Eunápolis no interior do sul Bahia, está causando muita polêmica. Ele revela a situação da educação pública no Brasil, e  mostra o que aconteceu na terça-feira (13), quando choveu bastante na cidade.

A Escola Municipal Gabriel José Pereira, transforma-se literalmente em um rio. Um estudante precisou usar um guarda-chuva para assistir aula, em outra escola da cidade, o Centro Municipal de Educação Infantil Juca Rosa, o pátio ficou alagado e parte das salas também foi inundada, inclusive onde estudam crianças menores, que precisaram subir nas mesas para se protegerem da enchente em plena sala de aula.

O fato aconteceu no interior da Bahia, mas esta é a realidade da educação no Brasil, o desmonte do ensino público é umas das tarefas fundamentais dos golpistas, algo que acontece também no ensino superior, na saúde, no transporte, enfiem, em todos os serviços públicos.

O que é ruim vai piorar, com a aprovação da PEC 241, que congela investimentos no setor publico durante vinte anos, vai aprofundar a situação de vulnerabilidade do ensino publico no país.

Só a luta consciente e sistemática conta o golpe de Estado pode virar a situação a favor da educação, ou seja, do trabalhador, que é parte fundamental desta luta.