Em ação: Comitê de Luta Contra o Golpe de Belo Horizonte (MG)

O Comitê de Luta Contra o Golpe de Belo Horizonte está ativo e conta com mais de vinte participantes. Fora as reuniões semanais, foram realizadas duas atividades de panfletagem na Praça da Rodoviária da capital mineira. A finalidade foi aproveitar o local de passagem de pessoas de todo Minas Gerais para disseminar a proposta de luta pelo estado. Fora isso, na rodoviária, há predomínio de pessoas pobres e empobrecidas pelo golpe que sentem na pele as consequências de toda a crise criada e mantida pelo governo golpista. O debate se mostrou bastante polarizado, havendo pessoas muito conscientes da necessidade de lutar em favor da Liberdade para Lula, Lula Presidente e Abaixo o golpe, e que chegaram a recolher os panfletos descartados por uma minoria confusa.

Na panfletagem realizada no “Gastronomia de Favela”, no dia do primeiro jogo do Brasil na Copa (17), por sua vez, houve notável prevalencia “pró-Lula”. Nessa ocasião, gritos “Lula livre” se misturavam com as manifestações da torcida pelo Brasil no jogo.

O comitê também aproveitou a Assembleia dos Petroleiros da Refinaria Gabriel Passos, na situação da greve, para panfletar e disseminar necessidade da greve geral.

Entendendo a importância do setor, esta marcado para  a próxima quinta-feira (28),  um ato de chamamento aos petroleiros para a Conferência Nacional Aberta (21 e 22 de julho). Com panfletagem e carro de som, será realizado o debate e o esclarecimento necessario sobre a importancia da mobilização clara contra o golpe de estado, que é o responsável pelo boicote às refinarias nacionais e a entrega do pré-sal.

Já estão marcadas, também, as Conferências Municipal e Regional Aberta, como preparação para a Conferência Nacional Aberta. A Conferência Municipal Aberta será realizada na nova sede do PCO em Belo Horizonte, no tradicional edifício Maletta (1 de julho). Já a Conferência Regional Aberta, ocorrerá no CENARAB e será acompanhada de uma deliciosa feijoada (8 de julho).