Eles não querem que você assista: artistas censurados debatem cultura e luta contra o golpe

Na próxima quinta-feira, dia 18, o PCO e o GARI (Grupo por uma Arte Revolucionária e Independente) estão organizando, juntamente com companheiros independentes dos Comitês de Luta contra o golpe, um debate que vai inaugurar o Comitê de Artistas contra o golpe.

O tema central do debate será a censura e o golpe e vai contar com companheiros que foram censurados ou ameaçados pela direita golpista. O debate e a inauguração do Comitê acontecem em São Paulo, no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), a partir das 19 horas.

Após o debate, será feito um coquetel de confraternização com uma apresentação musical da cantora Malu Aires, do Comitê contra o Golpe de Belo Horizonte.

O debate será transmitido ao vivo pela Causa Operária TV como episódio especial do programa Uzwela – conversa sobre cultura, apresentado por Renato Dias e Henrique Áreas, que vão mediar a mesa, que contará com a participação de William Dunne, colunista do Diário Causa Operária que está sendo processado por João Doria por conta de um conto e de Pedro Martins da Frente Nacional contra a Censura, além de outros convidados que estão sendo confirmados.

A fundação de um comitê de artistas contra o golpe é parte fundamental da luta de todos os que atuam na área cultural no sentido de enfrentar os ataques da direita golpista.

Ainda mais importante é que acontece a uma semana do ato em Porto Alegre contra a condenação de Lula. É preciso uma ampla mobilização contra a direita e as arbitrariedades contra o povo.