Minha Casa Minha Vida em extinção

Após descumprir a meta geral na concessão de incentivos para aquisição da casa própria do Minha Casa Minha Vida,[1] no ano de 2017, o governo golpista de Michel Temer subsidiou apenas 23 mil moradias ao público da Faixa 1 do programa, na qual estão incluídas famílias que têm renda mensal de até R$ 1.800,00 e não possuem outro imóvel.

O número corresponde a apenas 13,5% da meta específica da faixa, que tinha sido, a princípio, de 170 mil benefícios.[2]

O principal motivo da redução decorre do corte de verbas orçamentárias que deveriam ser destinadas ao programa e que não foram, fato este que marca o caráter descomprometido e antipopular do governo ilegítimo que usurpou o poder em abril de 2016 da Presidente eleita Dilma Rousseff.

Necessário pontuar que estes mesmos usurpadores já concederam inúmeros benefícios para empresários e especuladores financeiros, setores estes que só exploram os trabalhadores e consumidores brasileiros.

Por meio de desoneração fiscal a petroleiras estrangeiras,[3] perdão de dívidas fiscais do setor de telefonia,[4] e entrega de ativos e tecnologias nacionais,[5] os golpistas deixam clara sua atuação em favor do capital privado e em detrimento dos interesses da população.

[1] https://www.nocaute.blog.br/brasil/governo-temer-descumpre-meta-para-minha-casa-minha-vida.html

[2] https://www.brasil247.com/pt/247/economia/336887/Temer-paralisa-Minha-Casa-Minha-Vida-e-penaliza-os-mais-pobres.htm

[3] https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/10/31/estudos-apontam-perdas-de-r-1-tri-em-renuncia-fiscal-com-leilao-do-pre-sal.htm

[4] https://falandoverdades.com.br/temer-vai-salvar-oi-e-pode-perdoar-sua-divida-de-r-64-bilhoes/

[5] https://www.fisenge.org.br/index.php/noticias/item/4938-a-venda-da-embraer-representa-prejuizo-para-o-pais-e-moeda-eleitoral-para-meirelles-diz-historiador