Eleitores escolhem hoje novo governador do Tocantins e mais 20 prefeitos em 9 estados

Em todas as cidades onde tiveram novas eleições, chamadas de suplementares, a votação ocorrerou das 8h às 17h, no horário local. Os novos pleitos ocorrem porque os ocupantes anteriores dos cargos foram afastados por decisões da Justiça Eleitoral.

Até mesmo o governo de Estado será disputado. Os eleitores do TO vão às urnas neste domingo (3) para escolher governador. Isso mesmo, os moradores do estado do Tocantins e de mais 20 municípios em 9 estados devem voltar às urnas neste domingo (3) para escolher, respectivamente, um novo governador e prefeitos e vice-prefeitos.

Segundo a grande imprensa golpista o motivo das cassações é o uso do caixa 2. No Tocantins, foi convocada nova eleição para definir quem comandará o Palácio Araguaia até o fim do ano após o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) ser cassado por suspeita de uso de caixa 2 na campanha eleitoral de 2014. A sua vice, Cláudia Lélis (PV), também foi cassada.

A ditadura do Poder Judiciário fica evidenciada pelo fato de que pessoas eleitas foram cassadas por pessoas não eleitas, pode ser com uma cobertura, a a ideia de que regras e leis estão sendo seguidas, mas a verdade é que Tocantins mostrou que o povo não é o último a dizer quem vai governar o País, é alguém com uma toga.