Crime de comer: homem é preso ao tentar cozinhar na cantina de uma escola

Os inatingíveis tucanos golpistas são conhecidos por grandes crimes de corrupção que jamais foram investigados e nunca serão punidos. Entre eles está o roubo em larga escala do orçamento da merenda escolar no estado de São Paulo. A direita golpista rouba comida das crianças para encher a própria barriga e fazer gordas e cínicas acusações contra partidos e movimentos de esquerda na imprensa burguesa. Tais parasitas que vivem de sugar os trabalhadores não sofrem nenhum tipo de problema com a polícia que, pelo contrário, está aí para protegê-los da maioria da população.

Uma situação muito diferente da vivida pela população pobre, que já começa a sofrer os efeitos mais nefastos do golpe, embora a situação ainda possa piorar milhares de vezes mais caso a direita consiga manter-se agarrada ao poder que conquistou de forma ilegítima e fraudulenta por meio da farsa do impeachment-golpe.

Nesta segunda-feira, um homem foi apanhado em flagrante tentando cozinhar em uma escola no interior do Piauí. Segundo reportagem do G1, um texto involuntariamente humorístico ao tratar o caso com o tom habitual das reportagens policiais, sempre contra o “bandido”, o “suspeito” foi abordado pela polícia quando tentava cozinhar uma sopa de macarrão e frango na cantina da escola.

O “crime” aconteceu na cidade de Landri Sales, a 370 Km de Teresina. Por mais insidioso que o delito de comer possa parecer nas palavras da imprensa burguesia, aliada dos golpistas e inimiga do povo, a verdade é que esse tipo de situação revela um quadro de desespero para a parcela mais pobre do país. Sem direito a emprego e sem apoio do Estado, os pobres nas periferias das grandes cidades e em cidades mais pobres e afastadas do interior dos estados já começam a ser ameaçados pela fome. Um retorno à era FHC e antes, um retrocesso para quando grandes parcelas dos brasileiros não tinham sequer o que comer.

Comer só poderia ser considerado crime sob um golpe neoliberal da direita a serviço do imperialismo. Por isso o regime está evoluindo para uma repressão maior, para conter a rebelião de uma massa esmagada por uma política de completo abandono e exploração. Para evitar que a direita arraste mais e mais gente a cada dia para a fome a miséria é preciso enfrentar o golpe de conjunto, levando adiante uma mobilização em torno dos problemas seguintes problemas centrais: a intervenção militar no Rio de Janeiro e a ameaça de iminente prisão do ex-presidente Lula. Fora as Forças Armadas do Rio de Janeiro! Não à prisão de Lula!