Comitê Contra o Golpe de Assis (SP) organiza a 1ª edição do Amistoso Lula Livre

Neste sábado ocorreu na Unesp de Assis, no campo do famoso Buracanã, a primeira edição do Amistoso Lula Livre. A partida foi organizada pelo Comitê Contra o Golpe de Assis junto ao time do curso de História da Unesp, o Mundrungos Futebol Clube.

No clima da Copa do Mundo, o jogo serviu para levantar a bandeira da luta pela liberdade de Lula, além de destacar a importância de torcer pela seleção brasileira de futebol, penta campeã mundial, que luta pelo hexa na Rússia contra todos os tipos de pressões contrarias vindas do próprio imperialismo.

Em campo, a disputa envolveu os times do PCO/Comitê de Luta Contra o Golpe de Assis x Mundrungos FC. A partida terminou 8 x 3 para o time unespiano.

O jogo foi apenas o aperitivo para novos encontros entre os dois times, além da organização de um torneio Lula Livre envolvendo outras equipes, não apenas da Unesp, mas da cidade de Assis.

O evento serviu também para fazer a propaganda da I Conferencia Nacional Contra o Golpe que será realizada em São Paulo, nos dias 21 e 22 de julho próximo.

Em Assis a Conferencia Municipal será feita no próximo dia 30 na subsede APEOESP, Sindicato dos Professores. A atividade consistira em um momento fundamental de discussão e decisão de ações de luta em todo o pais, contra o golpe e pela liberdade de Lula.