Colapso neoliberal: Macri faliu a Argentina, aumentou a inflação e o déficit, só resta culpar e perseguir governo anterior

A crise terminal em que o capitalismo se encontra tem levado a direita a impor um pacote de destruição dos direitos dos trabalhadores em todo o mundo. No Brasil, o impeachment dado contra a presidenta Dilma Rousseff marcou a ofensiva da direita contra os trabalhadores. Na Venezuela, as centenas de tentativas de desestabilizar o presidente Nicolás Maduro expressam o desespero do imperialismo para controlar inteiramente o Regime Político. Na Argentina, a eleição de Macri deu início a uma série de sabotagens contra a população argentina.

O Governo Macri, mesmo antes de chegar ao fim, já se mostrou um completo desastre. O valor do dólar disparou, a Argentina pegou mais um empréstimo junto ao FMI e a situação permanece fora de controle.

O desastre econômico argentino é muito semelhante ao estado em que se encontra o Brasil depois do golpe de 2016. Incompetente e considerado fraco pelos próprios donos do golpe, Temer não conseguiu fazer com que a Economia brasileira tivesse a mínima estabilidade ou qualquer perspectiva de crescimento.

O que falta apenas para que Macri se torne um clone de Michel Temer é culpar o governo anterior e colocar todos os que forem ligados à Cristina Kirchner na cadeia. A perseguição já começou, não tardará para que a ditadura dos golpistas na Argentina se aprofunde.