Ciro Gomes: general “deve ter o apoio de todos nós”

No momento em  que o golpe de estado no Brasil se aprofunda, com a intervenção militar no Rio de Janeiro, o presidenciável Ciro Gomes do PDT, que tenta situar sua candidatura no chamado “campo da centro esquerda”, deu mais uma declaração que expressa sua relação intima com a direita brasileira.

Ciro expressou sua opinião em relação a intervenção no Rio de Janeiro, na qual os golpistas no país, sem condição de dar continuidade a administração do golpe, dão mais uma passo para entregar o controle do país aos militares.

Segundo Ciro Gomes, o povo tem que dar todo o apoio ao general interventor, Walter Braga Neto,  com argumentos golpistas de que o governo do Rio de Janeiro merece uma intervenção, e que esse general, é “sério, competente e de elevado espírito público”

Para dar um ar de esquerda em seu apoio ao golpe militar no Rio de Janeiro, Ciro Gomes usa do sofismo de  dizer que a intervenção militar não resolverá o problema de segurança, mas mesmo assim apoia os militares.

Como político burguês que é, tenta agradar os que o acham de esquerda e ao mesmo tempo não se coloca em nenhum momento contra os que de fato estão no controle do golpe e da intervenção militar.