Lula participará de ato em Minas Gerais contra sua prisão

Na quarta-feira (21), Lula  estará em Minas Gerais para denunciar a perseguição política exercida pelos golpistas contra ele. O ex-presidente irá ao Expominas, além de visitar o assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) nas terras do milionário Eike Batista.

Por mais que o clima das eleições desse ano coloquem como pretexto aos atos em MG a pré-candidatura à presidência, de fato, diante da conjuntura atual, tratam-se na verdade de atos contra o golpe, que denunciam a perseguição política ao maior dirigente popular da América Latina, e portanto tem o sentido de denunciar a tentativa de colocá-lo entre as grades.

Toda a militância contra o golpe deve participar do ato e levantar as bandeiras de luta contra a prisão de Lula, ponto central da luta contra o golpe no momento; a recente intervenção no Rio de Janeiro, segundo estado mais importante do país, e ofensiva da burguesia durante o carnaval comprovam que a burguesia está com medo da reação popular à prisão do líder popular, e por isso montaram uma estratégia para efetivar seu plano. Sendo assim, a esquerda precisa ainda mais aumentar a luta em torno da defesa dos trabalhadores e de suas lideranças contra a perseguição política dos golpistas.