Candidatos de Alckmin: França e Doria entram em guerra de notícias falsas em SP

A justiça autorizou essa semana a quebra de sigilo de um perfil do facebook  de apoiadores do governador de São Paulo, Márcio Franca, que fez ataques ao candidato ao governo pelo PSDB, João Doria Jr. O perfil denominado Márcio Franca 2018, uma pagina não oficial do atual governador de São Paulo, que e do PSB, publicou uma nota afirmando que Doria e “réu no maior no processo de corrupção da historia de São Paulo.”

Márcio Franca sera também candidato ao governo estadual nas eleições de 2018. A postagem foi tratada como noticia falsa pela justiça, os responsáveis pela pagina são, em sua maioria, servidores públicos, a maioria e filiada ao PSB.

A postagem faz uma contraposição ao discurso de campanha do tucano João Doria, o qual defende que o ex-prefeito coxinha da capital paulista representaria a novidade na politica, sem qualquer relação com casos de corrupção.

Mais do que tudo, o conflito entre Franca e Doria revela o racha que ha na  direita e o fato de não haver um acordo entre os próprios setores golpistas, isso levando em conta que ambos os candidatos irão apoiar a candidatura de Geraldo Alckimin a presidência. A aproximação do período eleitoral e o aprofundamento do golpe levam ao aumento dos embates e conflitos no interior dos setores direitistas.