Campanha contra a prisão de Lula chega aos bairros de Paranaguá

No último sábado, 24/02, o Comitê de Resistência Carijó Contra o Golpe e o Comitê em Defesa de Lula e da Democracia realizaram no bairro Jardim Esperança, em Paranaguá (PR), o mutirão de colagens em defesa de Lula e contra o golpe.

A atividade contou com amplo apoio da população que, além de ótima recepção dos materiais (suplementos do Jornal Causa Operária, adesivos em defesa de Lula e contra o golpe e leques do carnaval contra o governador golpista Beto Richa – PSDB) também assinou a ação popular pela anulação do impeachment.

Durante o mutirão, uma carreata de taxistas passou pelo bairro em homenagem ao taxista Leonardo Mamede do Rosário (55 anos), militante do Partido dos Trabalhadores assassinado na madrugada do sábado (24/02) durante um assalto. No vídeo é possível ver o momento em que a carreata foi saudada por integrantes dos comitês, em memória do companheiro Leonardo, que dedicou sua vida à militância e na cidade atuava no Conselho Municipal dos Idosos.

Mais uma iniciativa bem sucedida dos comitês populares na cidade, que mostra a postura correta na luta contra o golpe: levar a campanha aos bairros populares, às fábricas e a todos os locais estratégicos que permitam grande agitação e propaganda. Defender Lula e todos os perseguidos políticos da Lava Jato e do regime golpista! Abaixo à a intervenção militar no Rio de Janeiro! Anular do impeachment ilegal de Dilma!