STF não agirá dentro da lei para evitar a prisão de Lula

Conforme previsto pela presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, são poucas as chances do Supremo Tribunal Federal (STF) julgar e conceder o habeas corpus preventivo impetrado pelo ex-presidente Lula, antes de ser expedida sua ordem de prisão.

Contrariando a rapidez no trâmite do processo, visando a condenação de Lula, quando estava nas mãos de Sérgio Moro e dos desembargadores do TRF4, golpistas ávidos pela condenação de Lula, o STF vem adotando manobras para adiar decisões em favor do ex-presidente e permitir sua prisão, como ocorrido com a decisão proferida pelo Ministro Edson Fachin, que monocraticamente negou provimento a este mesmo habeas corpus, e optou por remetê-lo direto ao plenário da Corte, para ficar paralisado sob a cadeira da ministra presidente Carmen Lúcia, outra golpista confessa, aguardando ser pautado.

A senadora anteviu que o STF fará de tudo para permitir que o TRF4 julgue e negue sozinho os embargos já apresentados pela defesa de Lula naquele próprio tribunal, para confirmar a condenação ali mesmo.

A seu ver, tanto os ministros, quanto os agentes imperialistas da Lava Jato não querem apenas evitar que Lula dispute as eleições, mas querem prendê-lo para humilhá-lo.

A isto podemos acrescentar o seguinte: estes traidores da pátria, com todas suas manobras ilegais, não apenas desrespeitam os direitos básicos da população diante de um processo penal, mas estão agindo em defesa de interesses externos, acabando com a soberania nacional e entregando todo patrimônio natural e tecnológico do Brasil para o capital estrangeiro.

A prisão de Lula é apenas uma etapa truculenta para desarticular a esquerda que se opõe ao golpe e suas medidas, e somente através de uma forte mobilização popular será possível reverter a situação para retomar o poder no país.