Brasil corta orçamento para a Saúde e prefeita coxinha culpa a Venezuela por surto de sarampo em Roraima

A direita, além de golpista, truculenta e caluniadora, também pode ser facilmente chamada de burra. Tem uma habilidade incrível em escolher o argumento mais estúpido para defender suas posições políticas reacionárias, logicamente, porque não há forma de defender uma estupidez a não ser que não seja com outra estupidez. É assim que o portal G1 da globo em Roraima se comporta para atacar a Venezuela.

Houve um surto de sarampo no estado. A direita já tratou logo de culpar o regime bolivariano da Venezuela, que faz com que haja “refugiados” venezuelanos que trouxeram a doença do país vizinho. Contudo, o surto se deu apenas no Brasil e em Roraima, e não na Venezuela, o que faz com que as causas do problema sejam um problema de saúde pública brasileira.

As causas reais do sarampo em Roraima é justamente o golpe de estado no Brasil. O governo interventor de Temer, declaradamente contra a população, não se fez de rogado e cortou verbas para a saúde pública. Resultado: doenças ancestrais que já foram consideradas até extintas no Brasil voltaram com toda a força, posto que não há mais dinheiro para combates recorrentes aos surtos.

Isso se reflete também nos tão comuns surtos de dengue. O governo golpista ataca esse direito elementar da população de acesso à saúde o que acarreta a morte e a miséria do povo necessitado. Culpar os venezuelanos em Roraima, sem nem sequer que no último ano mais brasileiros mudaram para a Venezuela do que venezuelanos vieram para o Brasil, mostra o nível de argumentação da direita: caluniosa, tendenciosa e burra.

Dessa forma, para deter todos esses atrasos impostos pelo governo golpista no Brasil, é preciso derrotar o golpe de estado. Para isso, é necessário organizar uma greve geral por tempo indeterminado, pela liberdade para Lula e sua participação livre nas eleições, pela anulação do impeachment de Dilma e pelo fim da intervenção militar no Rio de Janeiro.