Bolsas europeias despencam após recorde negativo de Dow Jones

Foi ligado o sinal de alerta vermelho nos mercados de ações pelo mundo.

Investidores ficaram preocupados com sinais de que a economia norte-americana pode enfrentar uma crise inflacionária e, junto com o medo de uma eventual alta na taxa de juros, já começam a avaliar a possibilidade de perder muito dinheiro em um futuro próximo. Portanto, na segunda (5) houve uma queda significativa na bolsa dos EUA, por conta das vendas em massa de ações destes capitalistas.

Seguindo esta tendência, nesta terça (6) as bolsas europeias e asiáticas também tiveram quedas históricas, que já não se viam há um tempo, o que pode indicar o começo de uma nova crise financeira. Esses mercados especulativos são altamente dependentes dos EUA, que comanda toda essa “fabricação” de dinheiro fictício em Wall Street.

O negócio está tão feio que até mesmo os especialistas do mercado capitalista estão confusos sobre o que acontecerá daqui para frente. Uma coisa é certa, se o mercado de ações do EUA quebrar, o capitalismo mundial entrará em uma enorme crise, que fará aquela anterior de 2008 parecer brincadeira de criança.