Bancos não cumprem determinação de segurança 24h

Os banqueiros não estão cumprindo a determinação da Prefeitura de Valparaíso, cidade do entorno de Brasília, que obriga a vigilância 24h nas agências.

Mesmo com a determinação da Prefeitura que obriga as agências bancárias do município vigilância 24h, os banqueiros vem sistematicamente descumprindo a lei para que não tenham os seus fabulosos lucros diminuindo.

As agências bancárias desse município estão sendo alvos de explosões, o que acaba por prejudicar a população local. Caso como o que aconteceu no bairro de Cidade de Céu Azul, no município de Valparaíso. Recentemente a agência do banco Itaú teve a sala de autoatendimento explodida uma semana atrás e a agência continua desativada até hoje sem que nenhuma providência fosse tomada pela direção do banco. Os clientes estão sendo obrigados a se deslocarem para outra cidade para ter o atendimento.

Além dos banqueiros não disponibilizar segurança 24h, os banqueiros estão utilizando a justificativa dos assaltos com explosões para manter as agências fechadas por tempo indeterminado como estratégia dos bancos, que se aproveita desses acontecimentos, para fechar tais agências como parte da política de redução do quadro funcional e justificativa para o não funcionamento de agências “deficitárias”.

Os banqueiros, financiadores golpe de Estado, estão se sentindo mais a vontade para implantar a política de ataques aos trabalhadores e a população em geral. Somente uma luta unitária dos bancários e de toda a classe trabalhadora pode derrotar o golpe e barrar a ofensiva reacionária da direita golpista.