Matemática de Temer, o governo entra com o dinheiro, o imperialismo fica com a empresa

A entrega da Embraer, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, ao domínio dos norte-americanos por meio de manobras aparentemente regulares significa, na prática, mais uma etapa de capitulação do golpe, destinada a atender aos interesses econômicos e estratégicos dos Estados Unidos.

Na tentativa de camuflar o crime de lesa-pátria, os golpistas criaram uma terceira empresa, chamada de joint venture, incumbida de administrar a linha de produção dos aviões comerciais da Embraer, e que será totalmente controlada pela empresa norte-americana Boeing, detentora de 51% do capital.

Além disso, concederam à mesma Boeing quase 90% da empresa que será diretamente responsável pela produção dos jatos, e que estará sob a administração da joint venture acima mencionada, dominada pelos estrangeiros.

Em outras palavras, a soberania do país, seus recursos naturais, seu patrimônio tecnológico e humano, encontram-se cada vez mais submetidos aos interesses dos norte-americanos, maiores patrocinadores e beneficiários do golpe de estado de abril de 2016 no Brasil.

Somente com a mobilização popular será possível reverter esta situação e retomar tudo aquilo que os golpistas estão roubando do povo brasileiro.

É necessário tomar as ruas, colar cartazes, distribuir panfletos, orientar a todas as pessoas sobre o que realmente está acontecendo no País.