Adaptação de O Capital para crianças tem edição esgotada

A adaptação para crianças da gigantesca obra de Karl Marx, O Capital, em sua versão infantil, teve um enorme sucesso de vendas e em nove dias teve sua tiragem esgotada no Brasil.

O Capital Para Crianças foi lançado pela Boitatá, braço infanto-juvenil da editora Boitempo, no início deste ano. Com as vendas acima do esperado, a nova remessa está agora em fase de reimpressão, e a previsão é estar novamente disponível a partir de 23 de março.

Através de uma literatura simples e contagiante vovô Carlos (Karl Marx) conta a história de um operário que produz meias em uma fábrica e compara o seu salário ao preço do produto na loja, levando as crianças a compreensões básicas da exploração do regime capitalista.

Em celebração ao bicentenário de Karl Marx em 2018, a editora Boitempo teve a ótima ideia de lançar O capital para crianças, com o intuito de apresentar as ideias do filósofo alemão às crianças. De maneira acessível e divertida a obra mais importante do revolucionário alemão é apresentada aos guris levando-os a pensar sobre o que é a luta de classes, além de reflexões sobre as jornadas de trabalho e também as contribuições para a história, para a política e para a sociedade desta fenomenal obra.

O sucesso desta pequena obra é mais uma das muitas demonstrações que em um período de controle político do aparato estatal pela direita e pelos golpistas, além do apoio ao golpe das grandes instituições patronais como a Fiesp e a CNI e a enorme propaganda coxinha veiculada pela imprensa golpista (Globo, Bandeirantes, Veja, Folha, Estadão), entre outras, a população quer lutar e dentro dessa luta também quer o esclarecimento aos seus filhos.