VÍDEO: ”Reunir todos os comitês para traçar uma estratégia contra o golpe”, convoca Erika Kokay

Da redação – A Deputada Federal do Distrito Federal, Erika Kokay (PT), enviou também seu vídeo de confirmação e convocação para a Conferencia Nacional Aberta que começa amanhã, 21, na quadra dos bancários no centro da capital de São Paulo. O encontro de dois dias, irá unir políticos, sindicalistas, estudantes, trabalhadores e movimentos sociais da cidade e do campo, de todo o país para debater os rumos da luta contra o golpe que deve ser enfrentado nas ruas já que as instituições burguesas estão podres e rasgaram a Constituição.

Kokay é uma sindicalista  e política brasileira, graduada em 1988 em Psicologia na Universidade de Brasília, onde ingressou na vida política via participação no movimento estudantil, tendo sido dirigente estudantil da UnB, banida pelo governo militar, graduando-se em 1988 na mesma UnB após a anistia e via ação judicial. Organizou, em 1985, a primeira greve dos funcionários da Caixa Federal em 125 anos de existência da instituição. Na ocasião, a categoria conquistou a jornada de trabalho de 6h/dia e o direito à sindicalização, passando a ser reconhecida como bancária. Erika participou da liderança da categoria bancária até ser eleita a primeira mulher presidente do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, onde exerceu dois mandatos, de 1992 a 1998. Também presidiu a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Distrito Federal, de 2000 a 2002 e está sendo eleita como deputada desde 2002, para Deputada Distrital, 2006 também e nas duas eleições seguintes para Federal até os dias atuais. Participou das últimas manifestações contra o golpe, os atos em Curitiba contra prisão de Lula e em Brasília, incluindo, organizados pelo PCO contra a anulação do impeachment.

O site da conferências já esta no ar – conferenciacontraogolpe.com.br – contendo todas informações, organizações e personalidade que estarão presentes, acesse e compartilhe.

Veja e compartilhe a playlist da convocatória  com companheiros de todo o país. Confirme presença no evento, convide seus amigos e compartilhe. Acompanhe o site dos Comitês, lutecontraogolpe.com.br, e fique informado sobre tudo que envolve os comitês e a Conferência Nacional. Vamos construir um amplo movimento pela Conferência e após ela uma gigantesca mobilização contra o Golpe.

Participe da campanha, inscreva-se para Conferencia, venha participar deste momento que pode torna-se histórico; o inicio da investida vitoriosa dos explorados contra os golpistas.

Veja a importante declaração da Deputada Federal: