Venezuelanos imigrantes no Peru se arrependem e querem voltar ao seu país

Da redação – A imprensa burguesa nacional e internacional está noticiando que centenas de venezuelanos que foram para o Peru estão dispostos a aceitar uma oferta de volta para Caracas. Os imigrantes esperam em uma fila diante da embaixada da Venezuela em Lima na quarta-feira (5) tentando conseguir os “cartões de repatriação” para embarcarem em um voo gratuito que solicitam ao presidente eleito, Nicolás Maduro.

Essa notícia é importante para entender como a campanha contra a Venezuela vem diretamente dos EUA, e, os países onde o imperialismo deu golpes ou controla o regime político, como o Peru, Argentina, Paraguai, Brasil, esses sim apresentam condições de crise econômica grave voltando a serem escravizados pelo FMI. E esse é apenas um fator, somado ao grande preconceito que os imigrantes sofrem na maioria desses países, como no próprio Peru, por mais absurdo que possa parecer países latino-americanos se odiando.
Esse é o resultado da política imperialista, do neoliberalismo, que na Argentina gera uma crise imensa chegando ao ponto da população atacar supermercados contra os altos juros na alimentação, e que, no Peru, leva parte da população a tratar mal imigrantes que chegaram aos 300 mil no país.

Nicolás Maduro denunciou que a imigração se deu por conta da própria crise interna gerada pela direita, que queimou pessoas vivas, atacou locais de votação com bazucas e armamentos de ponta, financiados pelo imperialismo.