Veja como foi a Análise Política desta semana

Neste sábado, o presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta, tratou, na Análise Política da Semana, da intervenção militar no Rio de Janeiro e da ameaça de prisão ao ex-presidente Lula.

Transmitida ao vivo pela COTV para milhares de pessoas em todo o país, a análise expôs como a política eleitoral da esquerda nacional tem levado a uma capitulação diante do problema da intervenção militar no segundo Estado mais importante do país, além de ter posto à prova, através das declarações dos militares, que o caráter da intervenção não está nada distante da ditadura de 1964.

Em relação à perseguição a Lula, o companheiro Rui relembrou que os juízes, hoje desmascarados pelo escândalo dos auxílios-moradia, eram tidos como heróis incorruptíveis, demonstrando que a “luta contra a corrupção” sempre foi uma verdadeira farsa. Além disso, foi feito um convite para que todos os que querem lutar contra a prisão de Lula se mobilizassem, independentemente da paralisia reinante em vários setores da esquerda.

Veja aqui a análise.