Veja como foi a palestra A concepção marxista da luta da mulher, por Natália Pimenta

Em razão do dia da mulher trabalhadora, o Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo em parceria com o Partido da Causa Operária realizaram a palestra A concepção marxista da luta da mulher, apresentada pela companheira dirigente Natália Pimenta. O evento ocorreu no último sábado, 10 de março.

A atividade começou com a Análise Política da Semana, apresentada pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, à partir das 11h30. Logo depois, o Coletivo organizou um churrasco de confraternização, com uma roda de samba com o “projeto Samba de Canta a Canto” formado por compositores e compositoras membros da escola de samba Vai-Vai.

Logo após o churrasco, a companheira Natália Pimenta apresentou a palestra-debate no auditório Friedrich Engels, no Centro Cultural Benjamin Perét, com transmissão ao vivo pela Causa Operária TV. A companheira abordou, entre diversos temas, a questão da emancipação da mulher através de luta revolucionária pelo comunismo, a polêmica com as feministas burguesas, a questão da organização das mulheres no partido operário, entre outros.

Veja abaixo na integra uma visão marxista da luta das mulheres: