Uzwela recebe hoje o premiado cineasta de filmes de horror, Joel Caetano

Vai ao ar amanhã pelo canal da Causa Operária TV, mais uma edição do programa Uzwela – conversa sobre cultura com a apresentação dos companheiros Henrique Áreas e Renato Dias, as 19 horas. Desta vez a atração será o proeminente nome do cinema de Horror Brasileiro Joel Caetano.

O realizador está consolidando o seu nome como uma das maiores promessas para o futuro do cinema brasileiro, com filmes como “Encosto” e “Judas”. O primeiro curta metragem explora a relação do homem com a religião, porém o diferencial é o Candonblé, religião de matriz africana. Joel Caetano teve o cuidado de não demonizar a religião para não instigar o preconceito contra os seus seguidores, preferindo assO cinema de Horror hoje no Uzwela com Joel Caetano.im direcionar a maldade para o ser humano que se deixa cegar pela ganância e a ambição cega e desmedida.

Já em “Judas” Joel Caetano conta uma história que o marcou em sua infância, quando na ocasião da tradicional malhação do Judas na Páscoa, desistiu de participar do ritual de espancamento do boneco que ele mesmo tinha feito, porque não viu nenhum sentido naquela atividade. Depois de adulto, contou a história a alguns amigos que o encorajaram a seguir em frente e escrever um roteiro a respeito. O realizador aproveitou para fazer uma crítica social á exploração do trabalho infantil, á exploração das mulheres e aos males causados pelo alcoolismo.

Tendo percorrido diversos festivais de curtas metragens e gozado de uma calorosa recepção em todos eles tanto com “Encosto” quanto com “Judas”, Joel Caetano mostra que é possível sim fazer cinema de horror no Brasil, sem apelar para a violência niilista que tanto norteia o gênero mundo afora, e utilizar a estética e as suas convenções para relatar o Brasil de seu tempo e espaço, e sem abrir mão do apuro visual e domínio de narrativa, algo que Zé do Caixão já fez com tanta maestria.

Seja um dos já mais de 14 mil inscritos em nosso canal no youtube e fortaleça a nossa luta em construir uma TV que fique 24 horas no ar e faça frente ao monopólio da imprensa capiUzwela recebe hoje o cineasta Joel Caetano.talista, imperialista e golpista no Brasil. E contribua também com a nossa Vakinha Virtual com o quanto quiser e o quanto puder.