Comparação com fascistas não é à toa: dois ônibus da caravana de Lula são atacados a tiros no Paraná

URGENTE: ônibus da caravana de Lula é atacado a tiros no Paraná 1
Ônibus da comitiva de Lula foi alvo de tiros – Marcos Alves – O Globo

Dois ônibus da caravana de Lula foram atacados a tiros na tarde desta terça-feira (27) no Paraná. O atentado foi no oeste do Estado, entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. No momento do ataque Lula estava na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFSS). Por sorte ninguém se feriu. 

Além dos tiros que poderiam ter terminado em tragédia também foram jogados ao longo da estrada armadilhas para furar os pneus dos ônibus da caravana.

O fato provocou a reação da cúpula petista. Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e Paulo Pimenta, dentre outros, denunciaram a tentativa fascista de atentar contra a vida dos membros da comitiva bem como contra a democracia.
O site de notícias
Brasil de Fato, que acompanha em tempo real a comitiva de Lula pelo sul do Brasil, noticiou nesta terça-feira (27) que a caravana de Lula pelo Paraná havia sido atacada. O ônibus atingido levava convidados e uma equipe de perícia se encaminhou para investigar o caso.

URGENTE: ônibus da caravana de Lula é atacado a tiros no Paraná 2
Foto: Daniel Teixeira – Estadão

Nos últimos dias, atos de violência indiscriminada de pequenos grupos convocados e organizados via internet por movimentos como MBL e Vem pra rua se tornaram “rotina” durante a caravana de Lula pelo sul do Brasil.

A violência dos fascistas atingiu níveis inaceitáveis. Essa turma só vai parar por meio de uma reação violenta. Apenas uma resposta agressiva pode evitar futuros episódios como este. Mais do que nunca se faz necessário Organizar a militância para a autodefesa e expulsar os fascistas da caravana de Lula