Universidade de férias Aula 6: O Estado de bem estar social

A AJR (Aliança da Juventude Revolucionária) junto com o PCO realizou a 41 universidade de férias em São Paulo no Centro Cultural Benjamin Perét. O curso de formação marxista aborda nesta edição “A crise histórica do capitalismo: do surgimento do imperialismo ao neoliberialismo”.

Na terça-feira foi realizada a aula 6 do curso sobre o chamado Estado de Bem Estar Social. O companheiro Rui Costa Pimenta abordou o tema de como o Estado capitalista concedeu alguns benefícios para a classe operária para conter o movimento revolucionário.

Em países como a Holanda, Noruega e Finlândia, o governo taxava altos impostos nas grandes fortunas para que o equilibrio social fosse mantido e não se criassem condições para uma revolução da classe operária.

Se inscreva no canal da Causa Operária no Youtube, a COTV e assista à todas as aulas disponíveis além de ficar por dentro de toda a programação como o Tição – programa de preto, TV Mulheres, Colunistas ao vivo do dia, Uzwela e Análise Política da Semana. E contribua também com a nossa vaquinha on line com o quanto puder e o quanto quiser.