Ucrânia ameaça Rússia com treinamento na Península da Crimeia

Da redação – Segundo informação publicada no Facebook da Marinha da Ucrânia nesta quarta-feira (27), servindo aos interesses do governo tomado por neonazsistas, iniciaram uma  provocação contra a Rússia na Peninsula da Crimeia, realizando exercícios na região de Kherson, perto da fronteira com a península. A mensagem afirma ainda, que “o objetivo do evento é a defesa da costa marítima e a [simulação da] destruição do adversário que realiza uma ofensiva a partir dos territórios ocupados”.

Vale lembrar que em 19 de junho, o conselheiro do ministro dos Assuntos dos Territórios Ocupados da Ucrânia, Aleksandr Levchenko, disse que se a Rússia não permitir que a Ucrânia retome o controle das regiões de Donetsk e Lugansk, Kiev partirá para o “Plano B” e se voltará para a Crimeia.

O exercício altamente provocativo, consistiu em treinar os artilheiros na eliminação de alvos em áreas de povoação. A ação dos artilheiros em condições de baixa visibilidade e durante a noite, também foi um foco do treino que deve ser analisado de forma crítica pela Rússia.

A Crimeia foi reintegrada ao território russo em março de 2014 na ascensão dos neo-nazsistas que caçaram a esquerda do país. Foi o resultado de um referendo em que a grande maioria da população votou a favor da adesão à Rússia e Kíev junto aos países imperialistas ocidentais se recusaram a reconhecer os resultados do plebiscito.