TV Mulheres recebe Alessandra Teixeira

Neste domingo, vai ao ar pelo Canal da Causa Operária TV a COTV, no Youtube, o programa TV Mulheres com a apresentação da companheira Perci Marrara às 19:00. Desta vez a convidada será a professora e pesquisadora da Universidade Federal do ABC (UFABC) Alessandra Teixeira, autora dos livros “O Crime pelo avesso” e “Prisões da excessão. Política penal e penitenciária no Brasil contemporâneo”.

Neste domingo, vai ao ar pelo Canal da Causa Operária TV a COTV, no Youtube, o programa TV Mulheres com a apresentação da companheira Perci Marrara ás 19:00. Desta vez a convidada será a professora e pesquisadora da Universidade Federal do ABC (UFABC) Alessandra Teixeira, autora dos livros “O Crime pelo avesso” e “Prisões da excessão. Política penal e penitenciária no Brasil contemporâneo”.

Professora adjunta da Universidade Federal do ABC (UFABC), conseguiu o seu doutorado em 2012, e o mestrado em 2007 em Sociologia pela Universidade de São Paulo, além de um Pós Doutorado em Sociologia e Antropologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília (2015), Alessandra tem dedicado grande parte de sua vida acadêmica ao estudo do encarceramento no Brasil em especial ao das mulheres.

TV Mulheres recebe Alessandra Teixeira

Segundo a autora, a situação dos presídios é grave, visto que o Brasil é um dos países que mais encarcera no mundo. “No nosso país se prende muito e se prende mal” segundo a autora.

Com um livro e uma tese de doutorado publicados Alessandra Teixeira tem conquistado um reconhecimento cada vez maior na comunidade acadêmica, com uma base muito influenciada pelo pensador francês Michel Foucault. A professora e pesquisadora lança um olhar a uma população muito marginalizada na nossa sociedade, que é a população carcerária Feminina.

Se inscreva em nosso canal no Youtube a Causa Operaria TV a COTV e fique por dentro de todas as nossas novidades como o Tição – Programa de Preto, Cine Clube Luis Buñuel, e os já consagrados Uzwela – conversa sobre cultura, Colunistas da COTV e Análise Política da Semana. E seja um dos já mais de 14 mil inscritos que estão fortalecendo a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e faça frente ao monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista no Brasil. Contribua com a nossa Vakinha Virtual com o quanto puder e o quanto quiser.