Tição – programa de preto recebe Wladimir, na COTV

A próxima edição do “Tição – programa de preto” terá como convidado ninguém mais, ninguém menos que Wladimir. Lendário jogador do Corinthians, o ex-lateral esquerdo entrou para a história de um dos clubes mais populares da história do Brasil como um dos maiores jogadores da história do clube e do futebol brasileiro.

Criado nas categorias de base do próprio timão, Wladimir fez a sua primeira partida como profissional do Corinthians no dia 04/07/72, pouco antes de completar 18 anos de idade em uma vitória suada do Timão sobre o São Bento de Sorocaba em uma partida válida pelo campeonato paulista daquele mesmo ano. Esse foi o primeiro dos 806 jogos ( 161 deles consecutivamente sem suspensão ou contusão entre 28/03/81 a 21/05/83 )  que Wladimir fez no time de parque São Jorge.

Honrando a tradição do futebol brasileiro de laterais esquerdos agudos, agressivos sempre se utilizando do fator surpresa no ataque adversário como Nilton Santos, Junior, Roberto Carlos e Marcelo, Wladimir era um dos principais elementos das jogadas de ataque do Corinthians. Participou de dois dos elementos mais emblemáticos da história do clube paulista: o título paulista em 77 sobre a Ponte Preta que encerrou um jejum de 22 anos sem títulos do Corinthians e o Bi-campeonato paulista em 82 e 83, os títulos da democracia corinthiana ao lado de Sócrates, Zenon e Casagrande.

Não percam na próxima segunda feira mais uma edição do Tição, programa de preto com a apresentação dos companheiros Julianos Lopes e Patrício Salgado com um convidado mais do que especial para falar de Futebol patrimônio cultural do Brasil ás 19:00 pelo canal da causa operária TV a COTV no Youtube. Se inscreva em nosso canal no Youtube e seja um dos já mais de 18 mil inscritos que estão fortalecendo a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e combata o monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista que há décadas domina os meios de comunicação em nosso país. E contribua também com a nossa Vakinha on line com o quanto puder e o quanto quiser. 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-campanha-contra-prisao-de-lula