Tição bate uma bola com Wladimir, Fundador da democracia Corinthiana

Na última segunda feira, dia 5, foi ao ar pela Causa Operária TV no Youtube mais uma edição do Tição – programa de preto. E essa foi uma edição mais do que especial; os companheiros Juliano Lopes e Patrício Salgado receberam ninguém mais ninguém menos que Wladimir, histórico jogador de futebol do Corinthians.

O lendário lateral esquerdo do time de Parque São Jorge e que esteve em momentos emblemáticos da história do clube alvinegro como o título paulista de 77 que deu fim a um jejum de 22 anos sem conquistas do clube e da democracia corintiana do qual foi uma das lideranças ao lado de Sócrates, Zenon e Casagrande, veio para um bate papo muito agradável sobre futebol e política.

Wladimir relembrou, como não poderia deixar de ser, dos tempos de democracia corintiana, que mesmo com a pressão de praticamente todos os dirigentes do clube se mantinha como uma ilha de democracia dentro da própria ditadura militar ainda que o regime militar definhava e já preparava para uma transição de volta a um regime dito “democrático”. As lideranças abriam o diálogo para todos os jogadores, porém, cobravam desempenho e comprometimento de todos do elenco.

Ainda mantendo a mesma postura firme e politizada dos tempos de jogador, Wladimir não se esquivou de assuntos polêmicos como por exemplo o atual momento do futebol brasileiro e de Neymar. Para o ex-lateral esquerdo a qualidade do Futebol caiu muito e que o principal jogador brasileiro da atualidade não tem consciência política, quando um internauta lembrou de sua ligação com Aécio Neves senador ( MG ). Afinal, o candidato a presidência derrotado no pleito de 2014, foi figura de destaque no golpe de estado que derrubou Dilma Rousseff em 2016.

Ainda debatendo o papel do negro dentro e fora do Futebol Wladimir fez o tempo passar voando na noite de segunda feira. Figuras como o ex-lateral esquerdo que atuou por mais de 800 jogos pelo Corinthians são mais do que necessárias em nosso futebol que sofre com a falta de posicionamento crítico de seus jogadores e vê a burguesia controlando um esporte fundamentalmente popular como o assim chamado esporte do povo.

O Tição – programa de preto vai ao ar sempre às segundas-feiras às 19h00 pela Causa Operária TV a COTV no Youtube com a apresentação dos companheiros Juliano Lopes e Patrício Salgado. Se inscreva em nosso canal da Causa operária TV no Youtube e faça como os já mais de 19 mil inscritos que estão fortalecendo a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e combata o monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista que há décadas domina os meios de comunicação no Brasil. Contribua também com a nossa vaquinha on line com o quanto puder e o quanto quiser.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-campanha-contra-prisao-de-lula