Temer: o golpista que não engana nem as criancinhas

A fragilidade do governo golpista de Michel Temer ultrapassa todos os limites do bom senso. Não bastassem todas as pesquisas que demonstram uma gigantesca impopularidade, superando governos desastrosos como o de José Sarney e de Fernando Collor, agora ela se demonstra também entre as o público infantil.

Um canal no Youtube foi criado para impulsionar a imagem de Temer entre as crianças. Dois personagens, Enzo e Valentina, transmitem mensagens de cidadania e defesa do governo Temer. Há também uma paca que nunca foi a um shopping. Esse canal, chamado “Coisas que merecem like”, foi criado no último 23 de janeiro.

Acontece que até agora não ultrapassou a cifra de mil inscritos, ou seja, nem as crianças vinculadas com as famílias da base do MDB curtiram essa série que já dispõe de quatro vídeos. Do jeito que anda a popularidade de Temer, acredita-se que nem seu filho mais novo Michelzinho assista as animações políticas.

O canal criado pela Secretaria de Comunicação (Secom) tem a ambição de criar 24 episódios na primeira temporada. Os temas abordados passam por cidadania, sustentabilidade, educação financeira, gentileza, poluição e espaço público. Vão ao ar todas as segundar, terças e sextas as 18 horas. O público-alvo se situa na faixa etária entre 8 e 12 anos. Resumindo, Temer está assombrando até as criancinhas que não entram em seu discurso golpista.

A debilidade do governo de Temer, expressa claramente em conceder atuação política para os militares, se fragiliza todo dia cada vez mais. Para quem acredita que o golpe militar no Rio de Janeiro é para aumentar sua popularidade eleitoral, nesses termos, raciocina politicamente de modo inferior até em relação às crianças do País.

Combater o o governo golpista, que demonstra sua fraqueza dia após dia, nunca esteve tão fácil e passsa pela anulação do impeachment e contra a condenação e prisão de Lula. Se até as criancinhas, ao seu modo, não dispensam moral para o governo golpista de Temer, o papel da esquerda é ser combativa e nas ruas contra esse clima de golpista no Brasil, que na medida que avança, demostra também suas debilidades.