Taça Libertadores – Vasco estréia mal e é derrotado, em casa, por time chileno

O Vasco da Gama fez sua estréia na Libertadores e frustrou a sua torcida que compareceu em bom ao número para prestigiar a a primeira partida do time na competição do continente. O time carioca enfrentou a Universidad do Chile – LAU – e não realizou uma boa partida, com muitas falhas na defesa. O ataque também não correspondeu, não conseguindo concatenar de forma eficiente as jogadas de ataque. Um esforçado Reasco tentou conduzir as principais jogadas ofensivas do time, mas essas tentativas quase sempre resultavam em passes errados e bolas alçadas à área, sem conclusão por parte dos atacantes cruzmaltinos.
A partida acabou sendo muito igual, pois os chilenos também não mostraram nenhum futebol que fosse superior ao do adversário brasileiro. No entanto, a LAU soube não só rechaçar as poucas investidas do ataque vascaíno, como se aproveitava da desarticulação da zaga cruzmaltina para chegar com certo perigo ao ataque. E foi numas dessas bobeadas da defesa que o atacante Angelo Llanos marcou para a Universidad do Chile, justamente depois de uma falha da defesa, que permitiu ao atacante bater rasteiro na saída do goleiro Martim Silva. O gol aconteceu aos 35 minutos da etapa final e o time brasileiro não conseguiu ir atrás da reação. Uma má estréia num grupo considerado difícil, contando ainda com Racing-ARG e Cruzeiro, além da própria LAU. O técnico Zé Ricardo precisa, de forma rápida, corrigir os erros da defesa e buscar também alternativas para o ataque do time da colina.
Libertad estréia com vitória na casa do adversário
Quem também Fez sua estréia na competição foram os paraguaios do Libertad. O time visitou os vizinhos argentinos, do Atlético Tucuman e não fizeram cerimônia. Impuseram um ritmo mais veloz à partida e marcaram duas vezes, em jogadas bem parecidas, pelo lado direito do ataque. Os donos da casa exerceram uma forte pressão em busca de descontar a desvantagem, mas não foram bem sucedidos, pois falharam muito nas conclusões. Com a vitória o Libertad assumiu a liderança provisória do grupo, com 3 pontos e saldo positivo de 2 gols.
É isso, seguimos acompanhando, pois outros times brasileiros estarão em campo a partir da quarta-feira, dia 14, em partidas válidas pela segunda rodada da fase de grupos.