Surpresa! TRF4 nega recurso de Lula

O Tribunal Regional Federal da 4º região julgou nesta segunda-feira (26) os embargos de declaração apresentados pela defesa do ex-presidente Lula. Conforme o esperado, os desembargadores do Tribunal, João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus, rejeitaram por um placar de três votos a zero as razões do recurso.

A defesa havia apontado 8 omissões, 16 contradições e 5 obscuridades na decisão, e visava reverter, mesmo que parcialmente, o resultado do acórdão proferido pelo mesmo Tribunal em 24 de janeiro, quando havia sido aumentada a condenação do petista de nove para mais de doze anos de prisão.

Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, que também acabou ficando conhecido por “Mussolini de Maringá”, a mais de 9 anos de prisão no processo farsa do “triplex do Guarujá” fruto de um malabarismo jurídico promovido na operação igualmente fraudulenta chamada de “Lava Jato”.

A esquerda deve ter em mente que é inocência pensar que o Judiciário burguês e golpista vai salvar da prisão o maior líder popular do mundo. Apenas uma mobilização revolucionária das massas pode fazê-lo. Cabe aos setores mais conscientes e avançados dos movimentos sociais e operários mobilizar a classe trabalhadora para evitar esse grande retrocesso histórico, que significaria a prisão do ex-presidente Lula.