SP: servidores municipais protestam contra vereador Gilson Barreto do PSDB

A greve dos servidores públicos municipais de São Paulo continua forte e combativa, com manifestações diárias acontecendo em vários bairros da capital paulista. No último sábado dia 24/03, mantendo estas manifestações regionais, os servidores da região de São Mateus protestaram contra o PL 621/16 que aumenta drasticamente os descontos para a previdência dos servidores.

Cerca de 30 professores municipais da região de São Mateus se reuniram em manifestação no Largo de São Mateus e realizaram caminhada pela Avenida Mateu Bei, portando faixas, distribuindo panfletos, colando adesivos, cantando palavras de ordem e esclarecendo a população sobre os ataques da direita paulistana contra os servidores chegando até o escritório político do vereador Gilson Barreto do PSDB  na mesma avenida, onde finalizaram o ato colando vários adesivos em frente ao seu escritório político.

O vereador que é da base de vereadores de João Doria, é mais um, dos muitos alvos da categoria que em toda capital tem realizado atos similares para pressionar os vereadores, com alguns já tendo anunciado publicamente sua mudança de posição e confirmado que votarão contra o projeto de lei de João Doria que amplia o desconto previdenciário, que hoje é de 11%, para 14% para a maioria dos servidores e para até 19% para servidores em final de carreira.

A luta dos servidores tem imposto uma grande crise ao governo e principalmente a sua base parlamentar que já está temendo a frase cantada nas manifestações pelos servidores, “se votar, não volta!” e o prefake de São Paulo temendo o “Fora Doria! Fora Doria!”