Sindicato dos frios faz reuniões em diversas regiões de São Paulo

Sem receber reajuste salarial desde novembro, data base da categoria, os trabalhadores nas indústrias de carne, derivados e do frio estão se preparando para participar da assembleia da campanha salarial de emergência do dia 28 de junho.

Completou neste mês de junho sete meses sem que os patrões, gananciosos, não reajustaram os salários dos trabalhadores apesar de terem obtido, no ano passado (2017), com os aumentos de seus produtos chegando a vinte e dois por cento, ganhos que ultrapassaram em mais de dez vezes a inflação oficial, manipulada pelo governo golpista do Michel Temer.

Na terça-feira, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne, Derivados e do Frio no estado de São Paulo estiveram nas fábricas da região noroeste e oeste, incluindo Perus e Osasco. Nos próximos dias serão as fábricas da região do grande ABC.

Somente a mobilização dos trabalhadores fará com que os patrões recuem, portanto os operários, em cada fábrica devem convocar seus colegas de seção a Participar da campanha e irem à assembleia.

Acompanhe através dos boletins faca Afiada ou na sede do sindicato, onde os representantes do sindicato vão estar nos próximos dias. Veja quando passará os representantes na fábrica onde trabalha.

Aumento salarial de emergência de 35%
Piso salarial da categoria de R$ 4.500,00
Convênio médico gratuito para o trabalhador e sua família
Não ao banco de horas
35 horas semanais de trabalho
Todos à assembleia do dia 28 de junho