Servidores federais se reúnem para participar da Conferência nacional de luta contra o golpe

Uma das categorias que vem sendo mais atacadas pelos golpistas em seus direitos e conquistas são os servidores públicos federais. Temer e a quadrilha de criminosos que assaltaram o poder em 2016 impuseram aos servidores duras medidas que atacam frontalmente um dos mais numerosos e importantes segmentos de trabalhadores do país.

Além de congelar os investimentos públicos por 20 anos, os golpistas congelaram também o salário dos servidores, liquidaram com importantes órgãos da administração pública federal, avançando também na famigerada terceirização, inclusive para a atividade fim, com a extinção de cargos e o rebaixamento ainda maior do valor da força de trabalho, como resultado dessa política de terra arrasada, sem precedentes na história da categoria.

Os servidores públicos carecem de uma política clara para lutar contra os patrão golpista, embora não falte disposição para esta luta. Neste sentido é de fundamental importância discutir com os setores combativos da categoria um plano de lutas, que não pode ser outro que não seja a luta contra o governo golpista.

Dessa forma, os diversos núcleos de luta em defesa dos servidores que surgiram da necessidade de organizar a  defesa dos direitos e das conquistas da categoria, estão sendo chamados a participarem da Conferência Estadual, etapa preparatória à Conferência Nacional dos Comitês de Luta contra o Golpe, que estará sendo realizada nos dias 21 e 22 de julho, na cidade de São Paulo.

A reunião para apresentação e discussão das teses será realizada no dia 28 de junho, quinta-feira, no auditório do Sindsep. Será um importante momento para iniciar esta nova etapa na luta da categoria rumo à Conferência Nacional, onde estarão sendo formuladas as estratégias e um plano de lutas geral para levar adiante a luta pela derrota do golpe, pela libertação de Lula e pelo seu direito de concorrer livremente à presidência da república nas eleições de outubro.